Cada vez mais, empresas brasileiras do setor de tecnologia apostam na modernização do espaço de trabalho e incorporam novas tendências de mercado. A Mvisia, empresa do Grupo WEG, especialista em Soluções Digitais e Inteligência Artificial, anuncia a ampliação da produção nacional de câmeras de alta performance e investimento em novas tecnologias, espaços modernos para seus colaboradores e adoção do trabalho descentralizado.

A empresa, desde que passou a fazer parte do Grupo WEG, tem recebido não só aportes financeiros, mas também a missão de incluir novos recursos à WEG Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada pela companhia para atender as demandas da Indústria 4.0. Com foco na montagem, venda e instalação de câmeras dotadas de visão computacional em linhas de produção, a Mvisia acaba de inaugurar um novo espaço dedicado à fabricação e testes das câmeras, em São Paulo/SP.

Baseada em Inteligência Artificial, as câmeras dotadas de visão computacional em linhas de produção funcionam como transdutores, elas recebem estímulos do ambiente e transformam esse estímulo ou sinal em um conjunto de dados. Um exemplo prático da usabilidade destes equipamentos é identificar de forma imediata defeitos de fabricação de produto ainda na linha de produção, processo que até pouco tempo era realizado manualmente. Estes produtos são fornecidos a grandes segmentos como agronegócio, indústria farmacêutica, ramo automobilístico, entre outros.

A aposta da Mvisia na produção de câmeras de alta performance acontece no momento em que a empresa comemora ganhos de produtividade também com o trabalho descentralizado. Desde o início da pandemia a empresa vem integrando especialistas e fidelizando clientes de várias localidades do Brasil por aderir a esse novo modelo de trabalho onde o profissional da empresa pode atuar na WEG, na Mvisia, em trânsito ou até mesmo no cliente.

A pandemia antecipou uma tendência que hoje se transformou em diferencial competitivo para as empresas de tecnologia. O trabalho descentralizado além de permitir uma conexão de profissionais altamente capacitados e experientes, favorece projetos locais e complexos, que precisam de soluções multidisciplinares", explica Fernando Antonio Torres Velloso da Silva, Diretor da Mvisia, empresa do Grupo WEG.

Para a Mvisia esse modelo de trabalho também ajudou a engajar as equipes e priorizar a logística dos colaboradores, que hoje podem trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que estejam conectados com os mesmos objetivos e com os recursos tecnológicos adequados. E a garantia desta conexão está no software próprio que a empresa criou para permitir que suas equipes tenham bom desempenho quando não estão presentes na sua base de trabalho.

A integração entre funcionários, clientes e empresa mudou e, não obstante, mudaram também os resultados. Tivemos um grande destaque nas vendas de câmeras e de soluções para os mais variados segmentos de mercado, reflexo dos nossos investimentos em novas tecnologias, novo ambiente moderno para trabalho presencial e de forma descentralizada”, complementa Veloso.

Na sede da WEG Digital em Jaraguá do Sul foi adicionalmente criado um ambiente de “co-working”, isto para receber de forma compartilhada e flexível os colaboradores da MVISIA e das outras startups integrantes do ecossistema digital da WEG, a qualquer momento e horário.

A integração das equipes, mesmo que de forma flexível, presencial ou remota, sempre acelera o desenvolvimento dos produtos e soluções, bem como permite a co-criação e a soma dos diversos conhecimentos: hardware, software, firmware, cybersecurity, manufatura, etc... Temos conseguido com esta nova estrutura física, aqui em Jaraguá do Sul e em São Paulo acelerar a integração, flexibilidade e motivação de nossos desenvolvedores” explica. Carlos José Bastos Grillo, Diretor de Negócios Digitais da WEG.