O Centro de Negócios de Subestações da WEG, responsável pelo processo de fornecimento de subestações em regime turn-key de média e alta tensão em todo o Brasil, participou em parceria com alguns clientes de uma campanha socioambiental em todas as dezesseis obras que estavam em andamento no período. 

Campanhas como essa são práticas comuns de mercado, e neste caso teve como finalidade aplicar dois dos dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). Esse projeto envolveu cerca de mil pessoas, entre elas, colaboradores e clientes. 

O primeiro objetivo de desenvolvimento sustentável aplicado nesse projeto, foi o número 6 - Água Potável e Saneamento, que teve como meta aumentar a eficiência no uso da água e o abastecimento da região, a fim de reduzir o número de pessoas que sofrem com a escassez, e ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente. Já o segundo, é o número 14 - Vida na Água, que visa prevenir e reduzir a poluição de todos os tipos, especialmente as que são causadas através de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos, poluição por nutrientes e dejetos que poderiam ser reciclados. 

Diante deste cenário, foi feita a limpeza de margens de rio e nascentes, e o plantio com mais de 1.200 mudas de espécies nativas nos biomas das regiões onde estavam acontecendo as obras de subestações, envolvendo desde a Mata Atlântica, Caatinga e até Cerrado. Além disso, uma ação de conscientização ao uso da água foi feita entre os filhos dos colaboradores das obras, através do concurso de desenhos, para que desde cedo as crianças saibam a importância da utilização correta de um recurso tão precioso em nosso planeta, a água.