Reconhecida pela presença nacional em automação e sustentabilidade, a multinacional WEG marca presença na 1ª Semana de Mobilidade Elétrica em Florianópolis/SC. O 4º Mobisul - Congresso Internacional de Mobilidade, faz parte da programação e traz como tema principal “Os desafios e oportunidades da mobilidade”. Com inscrição prévia, o evento acontece online ou presencial entre os dias 26 a 29 de abril, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Coqueiros.

O Congresso é constituído por plenárias, debates, workshop e a 1ª Feira de Veículos Elétricos e Híbridos de SC. Juntamente com profissionais de diversas áreas, gestores públicos, empresários e representantes da comunidade acadêmica, a WEG integra a programação do evento apresentando novas soluções para o mercado de mobilidade sustentável.

A companhia participou da reunião de abertura do evento, com uma palestra sobre “Energia renovável e limpa: perspectivas para o futuro e projetos de energia solar”, e se prepara para a Plenária Nacional desta quarta-feira (27), que terá a presença do diretor de e-Mobility e Sistemas Industriais da WEG, Valter Luiz Knihs, explora sobre Mobilidade Elétrica. A participação oportuniza uma discussão ampla sobre a mobilidade nas cidades e formas sustentáveis de fazer isso.

Veículos elétricos da WEG, Fiorino da Rodalog, Buggy eiON e Fusca da Fueltech, também estão expostos no evento, bem como as estações de recarga da linha WEG WEMOB Parking.