A WEG anunciou hoje a assinatura de acordo para a aquisição, pela WEG Tintas, do controle acionário da Pulverlux S.A., empresa especializada na fabricação e comercialização de tintas em pó na Argentina. Adicionalmente, anunciou a abertura de uma nova unidade de fabricação em Mauá (SP) e uma unidade de distribuição em Cabo de Santo Agostinho (PE), unidades já previstas no orçamento de capital anteriormente anunciado e aprovado.

A Pulverlux atua nos segmentos de arquitetura, perfis de alumínio, painéis elétricos, eletrodomésticos, autopeças, máquinas e equipamentos há mais de 10 anos. Com 42 colaboradores e área de 10.000m2 em Buenos Aires, a empresa fatura aproximadamente US$ 7 milhões por ano.

Ao mesmo tempo, a nova fábrica de Tintas em Mauá (SP) busca, em resposta ao crescimento dos investimentos na exploração das reservas de petróleo da camada do pré-sal, melhorar a logística de atendimento na Região Sudeste bem como aumentar a capacidade produtiva de tintas líquidas. A unidade de Cabo do Santo Agostinho (PE), localizada a 25 km do Porto de Suape e a 17 km de Recife, vai facilitar o atendimento nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“Com estes investimentos, além de aumentarmos nossa capacidade produtiva, pretendemos melhorar a logística de atendimento no Brasil, e ampliar nossa atuação na América Latina”, explica Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas.

Líder no mercado nacional de tintas em pó, a WEG Tintas fabrica e comercializa tintas liquidas, industriais, anticorrosivas e marítimas para os mais diversos segmentos de mercado desde 1983. Com sede na cidade de Guaramirim (SC), a unidade conta com mais de 600 colaboradores no Brasil.