A WEG realizou nos últimos dois dias (28 e 29 de novembro) a 6ª edição do WEG Day, evento destinado a analistas de investimentos e investidores institucionais de renda variável. 

Além de assistirem apresentações sobre os negócios da empresa, os participantes puderam interagir com os principais executivos da companhia, conhecer o Museu WEG de Ciência e Tecnologia e participar de uma visita guiada em parte das fábricas da empresa.

Mais de 60 investidores de todo o Brasil participaram da programação e puderam ver de perto o Manufacturing Execution System WEG, sistema que monitora e controla em tempo real toda a produção, manutenção, controle de paradas, anomalias e preparação de equipamentos de uma fábrica modelo da companhia.

Para a WEG é sempre uma grande oportunidade abrir suas portas para receber especialistas do mercado de capitais. Temos colocado mais esforços no desenvolvimento de produtos, processos e serviços voltados à indústria 4.0 e poder mostrar de perto essa tecnologia funcionando é fundamental para ajudá-los na compreensão dos novos negócios e nas tomadas de decisões de investimentos”, explica, Paulo Polezi, diretor de Finanças e RI da WEG.

Há seis anos o WEG Day acontece de forma consolidada no Brasil. Desde o ano passado o evento também é realizado nos EUA. A edição americana aconteceu no dia 22 de novembro e contou com a presença de 40 participantes.

Todos os materiais apresentados no WEG Day Brasil e EUA estão disponíveis no site de RI da WEG.