A WEG S.A. anuncia aquisição do negócio de fabricação de transformadores de alta tensão, minissubestações, disjuntores moldados e serviços correlatos, pertencentes a TSS Transformers (Pty) Ltd (“TSS”), fabricante com sede em Heidelberg (Gauteng), África do Sul.

A TSS surgiu em 1994, inicialmente como uma empresa de prestação de serviços de manutenção e reforma em transformadores, evoluindo depois para a fabricação de transformadores de força até 40 MVA – 145 kV, minissubestações e disjuntores moldados. Os ativos da companhia estão localizados nas proximidades de Johanesburgo, em uma área de 45.000 metros quadrados.

Essa é a segunda aquisição no mercado de transformadores realizada pela WEG na África do Sul. Em 2013 a WEG já havia adquirido o negócio de fabricação de transformadores e minissubestações pertencentes à Hawker Siddeley Electric Africa (Pty) Ltd. (“HST”), formando a subsidiária WEG Transformers Africa (Pty) Ltd.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades sul-africanas.

A WEG esclarece que a aquisição dos ativos da TSS Transformers (Pty) Ltd não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar esta aquisição em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01, uma vez que não se trata de aquisição de sociedade mercantil.