A WEG S.A. comunica a aquisição da Autrial S.L., fabricante de painéis elétricos para equipamentos e instalações industriais, com sede em Valencia, Espanha.

A Autrial é uma companhia de controle familiar, fundada em 1977, e com larga experiência na fabricação de painéis elétricos de partida e proteção de motores, painéis de distribuição, painéis para grupos geradores, painéis para sistemas fotovoltaicos, entre outros.

A companhia ocupa área fabril de 10.000 metros quadrados e conta com cerca de 130 colaboradores. Em 2014, a Autrial atingiu receita de aproximadamente €14 milhões.

A WEG esclarece que a aquisição da Autrial não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01. O valor pago na referida aquisição não representa investimento relevante para a adquirente nem tampouco o preço médio de cada ação configura qualquer das hipóteses descritas no inciso II do mencionado artigo.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes.