A WEG possui um programa de reconhecimento de invenções e, para prestigiar o dia do inventor, realizou uma cerimônia de reconhecimento para os inventores WEG. O evento, chamado de WINVENT em alusão ao WINS (WEG Innovation System) e a palavra Invenção, reuniu ao todo 99 colaboradores que receberam troféus e medalhas para simbolizar o esforço inovador de cada um. 

Os colaboradores que tiveram seu pedido de patente encaminhado para proteger sua invenção em algum país foram premiados com troféu e medalha de prata e aqueles cujas patente já foram concedidas receberam medalha de ouro. Também foram reconhecidos como conquista especial aqueles colaboradores que tiveram várias patentes concedidas em diversos países do mundo.

A cerimônia contou ainda com o reconhecimento aos departamentos que produziram as inovações patenteadas. Receberam placas representativas de cada patente concedida que foram expostas no Mural das Invenções WEG de cada unidade de negócios para dar visibilidade à conquista. 

Rodrigo Fumo Fernandes, diretor global de Engenharia da WEG Motores e WEG Energia, destacou a importância das inovações e das invenções para a evolução tecnológica da WEG, tornando-a cada vez mais competitiva internacionalmente.  

Reforçando a importância do evento, Reinaldo Stuart Júnior, diretor Industrial e de Desenvolvimento de Produtos, explicou ainda sobre a importância do desenvolvimento de patentes para que a empresa possa atuar em mercados de alta tecnologia, trazendo mais valor para o cliente.

O evento foi uma maneira especial de a WEG reconhecer o esforço inovador de seus colaboradores e valorizar o trabalho criativo, o que permite incrementar o desempenho e a competitividade da companhia, que atualmente é considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil.