Aconteceu no último sábado (6) o emocionante passeio Pernas Solidárias na Avenida Via Verde, em frente ao Parque Linear na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Em sua 3ª edição, o evento proporcionou a cadeirantes da região uma corrida conduzida por voluntários por meio de triciclos especiais adaptados ao esporte.

A ação foi uma realização da WEG através do Programa Coração Voluntário, juntamente com o projeto Pernas Solidárias que beneficiaram a interação entre os conduzidos e condutores, em um passeio que une natureza, solidariedade e muita emoção em meio as lindas paisagens locais. Em parceria, os projetos Pernas Solidárias de Barra Velha/SC e São Francisco de Sul/SC emprestaram os triciclos especiais para a ação.

Um evento da proporção do Pernas Solidárias reforça cada vez mais o protagonismo e a importância do voluntariado na região. A inclusão acontece além dos muros da companhia, começa também pela comunidade”, destaca Juliano Saldanha Vargas, Diretor de Recursos Humanos da WEG.

Partindo do Anfiteatro da Via Verde, os participantes percorreram uma rota de 5km, retornando ao ponto inicial de partida. O caminho foi guiado por voluntários WEG das Unidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Blumenau e Bento Gonçalves, também acompanhados por um carro elétrico da WEG para maior segurança dos participantes.

A ideia do evento foi proporcionar, além da inclusão, um momento de liberdade aos participantes que por diversas razões estão em cadeira de rodas. Mais de 120 pessoas, entre familiares, amigos e voluntários, participaram do evento. Ao final da corrida, foram entregues frutas e medalhas para todos que participaram.

 texto alternativo que descreve a imagem