A WEG participou de um importante projeto social na Colômbia, que promoveu a reforma de mais de 3.200 m² de áreas estratégicas da Unidade de Proteção Integral (UPI) OASIS, instituição administrada pelo IDIPRON, Instituto Distrital para a Proteção da Infância e Juventude de Bogotá. A iniciativa, que contou com a colaboração de empresas como ALFA, CORONA, CEMEX, COMPENSAR e ENEL, demonstra o poder das parcerias interempresariais na promoção de ações de impacto social.

Mais do que uma obra de infraestrutura, o projeto representou uma transformação humana e social, alinhada ao propósito do IDIPRON de reconstruir a identidade, a dignidade e o projeto de vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. A revitalização do espaço físico se tornou uma ferramenta concreta para oferecer inclusão, acolhimento e segundas oportunidades, evidenciando como ações corporativas sociais podem gerar melhorias duradouras na vida das pessoas.

Além do apoio financeiro e do fornecimento de materiais, a WEG teve participação ativa de 12 colaboradores voluntários, que contribuíram diretamente na execução das melhorias. O envolvimento pessoal dos profissionais reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento humano e comunitário, demonstrando que o investimento social vai além dos recursos financeiros, envolve dedicação, comprometimento e empatia.

Com mais de 5 mil pessoas beneficiadas, o projeto na UPI OASIS destaca o alcance global das iniciativas sociais da WEG e reafirma o propósito da companhia de transformar realidades e fortalecer comunidades por meio de ações colaborativas e sustentáveis.