Foto: Sistema de Visão ESOS com inteligência artificial embarcada MVISIA

A MVISIA, startup focada em IA e visão computacional, adquirida pela WEG em junho deste ano, foi a segunda colocada no Programa Inteligência Artificial/Inovação Aberta (IA²), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Governo Federal.

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento orientados ao desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial, o IA² MCTI criou uma importante oportunidade para apoiar investimentos em projetos de P&D, orçados em até R$ 500 mil e principalmente conectar as Startups a grandes clientes e empresas.

Entre as 736 empresas inscritas no programa, 100 participantes foram selecionadas com maior potencial tecnológico em desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial para aplicações voltadas a indústria, Agronegócio e Cidades Inteligentes. A MVISIA ficou com a segunda colocação no ranking geral.

Segundo Carlos Bastos Grillo, Diretor de Negócios Digitais da WEG, o reconhecimento é resultado de um intenso trabalho de pesquisa, desenvolvimento e inovação que a MVISIA vem buscando no segmento de visão computacional. “Programas como este incentivam a inovação e reconhecem o esforço de empresas que buscam se aprimorar e oferecer soluções cada vez mais eficientes, modernas e inteligentes”, enfatiza.