A WEG recebeu na última sexta feira, 27 de agosto, o certificado de Excelência em Gestão Sustentável no Fórum de Gestão Sustentável 2010. O evento que reuniu as empresas líderes em responsabilidade socioambiental no Sul do Brasil aconteceu na sede da FIESC em Florianópolis.

Premiada pelo excelente desempenho na última edição da Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Editora Expressão, a WEG garantiu seu lugar entre as melhores no estado, figurando no ranking entre empresas como Renault, Bunge, Karsten e Hering. O Fórum também teve palestras e apresentação de cases socioambientais de corporações que colaboram com o desenvolvimento sustentável da região Sul.

Além da entrega dos certificados às empresas que se destacaram na pesquisa que emprega os indicadores do Instituto Ethos e da Bovespa, a cerimônia também contemplou a entrega dos troféus aos vencedores do 17º Prêmio Expressão de Ecologia, maior premiação ambiental da região.

A WEG que em 2009 patrocinou mais de 70 projetos sociais, culturais, sociais e esportivos através de programas de incentivo como Lei do Esporte, Lei Rouanet, e FIA (Fundo da Infância e Adolescência), apoia diversos tipos de projetos: Livro Livre, Música Para Todos, Afadefi Paradesporto, FEMUSC, CentroWEG e Bola da Vez são alguns exemplos. Com o patrocínio dessas iniciativas a empresa pretende promover a responsabilidade ambiental, tornando a educação acessível a todos os públicos.