Trabalhe Conosco

Aprendizado para uma carreira de sucesso

Aprendizado para uma carreira de sucesso

O Centro de Treinamento WEG (CentroWEG) é uma escola de formação profissional que qualifica o menor aprendiz para atender as necessidades da empresa em atividades que exigem conhecimento técnico e/ou domínio de equipamentos utilizados nos processos industriais, proporcionando aos adolescentes com bom desempenho escolar desenvolver-se pessoal e profissional e se preparar para os desafios do futuro.

ATENÇÃO

Nosso processo seletivo para o curso de Aprendizagem Industrial em Eletroeletrônica está temporariamente suspenso.

Foram realizadas as seguintes etapas até o presente momento:

  • Prova de conhecimento específico;
  • Testes psicológicos;
  • Entrevistas individuais com os candidatos aprovados nas etapas acima;

Cronograma do Processo de Seleção CentroWEG 2020

DATA ETAPA OBSERVAÇÃO
09/03 a 20/03/2020 Inscrições No site www.weg.net/centroweg/linhares
No momento da inscrição o candidato escolhe a data para realização dos primeiros testes seletivos.
28/03 e 04/04/2020 Testes Iniciais Local: SENAI de Linhares
Av. Filogônio Peixoto, nº 728, Aviso
13/04 a 15/04/2020 Divulgação dos selecionados na primeira etapa Os candidatos selecionados nesta etapa serão avisados através do telefone de contato.
16/04 a 23/04/2020 Testes Psicológicos Local: WEG - Linhares
Rod. Governador Mario Covas, S/N, KM 161,5, Rio Quartel
29/04 a 30/04/2020 Divulgação dos selecionados na segunda etapa Os candidatos selecionados nesta etapa serão avisados através do telefone de contato
04/05 a 08/05/2020 Ambientação

Testes direcionados ao curso
Local: SENAI de Linhares
Av. Filogônio Peixoto, nº 728, Aviso
11/05 a 22/05/2020 Entrevistas Local: WEG - Linhares
Rod. Governador Mario Covas, S/N, KM 161,5, Rio Quartel

SUSPENSO

15/06 a 29/06/2020

Divulgação dos candidatos aprovados Os candidatos selecionados nesta etapa serão avisados através do telefone de contato

SUSPENSO

26/06/2020

Reunião com os pais e candidatos aprovados Local: WEG - Linhares
Rod. Governador Mario Covas, S/N, KM 161,5, Rio Quartel


As datas poderão sofrer alterações

No mais, pausamos a continuidade do processo, devido pandemia da COVID-19, assim que tivermos um novo posicionamento, entraremos em contato com os candidatos que forem classificados para demais etapas.

Dúvidas, favor entrar em contato através do telefone: (27) 3048 1755.

Curso de Aprendizagem de 2 anos de duração - Linhares

  • Eletroeletrônico de Manutenção.

Pré-requisitos para inscrição:

  • Nascidos entre 10/07/2002 e 10/06/2004;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
  • Residir em Linhares ou Jacupemba (distrito de Aracruz);
  • Não poderá ter participado ou estar participando de curso de menor aprendiz na mesma área de atuação.

O Eletroeletrônico de Manutenção é o profissional responsável por desenvolver atividades de planejamento, avaliação, controle, instalação, montagem e manutenção de equipamentos e sistemas residenciais e industriais, seguindo as normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho. Utiliza componentes como resistores, diodos, LEDs, CIs de portas lógicas e microcontroladores para projetar e reparar circuitos eletrônicos. Além disso, realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos (multímetro, osciloscópio, etc.) e executa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos. Pode também propor melhorias e incorporação de novas tecnologias nos sistemas de produção, além de executar manutenções para avaliar e solucionar problemas em circuitos eletroeletrônicos. É de sua responsabilidade preservar o bom estado dos equipamentos, bem como do ambiente de trabalho, e fazer o acompanhamento junto aos operadores de máquinas. Para que o profissional de manutenção de máquinas industriais tenha um bom desempenho em suas atividades é essencial que possua boa capacidade de organização, habilidade e conhecimento em manutenção e reparos de máquinas.

Benefícios

  • Salário de aprendiz;
  • Alimentação subsidiada;
  • Transporte subsidiado;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Cesta Básica;
  • Participação nos Lucros;
  • Previdência Privada;
  • Material didático gratuito;
  • Oportunidade de trabalho ao se formar no curso.

    O CentroWEG tem dois grandes diferenciais: o primeiro é que a formação foi feita para a WEG, de acordo com a necessidade da empresa. Segundo que é um trabalho de formação intelectual que vai além da parte técnica e adentra a questão comportamental.

    Natalino Petry, gestor do CentroWEG

    Aqui dentro é como uma empresa, nós cuidamos dos laboratórios, temos o professor como chefe e temos que estar sempre dispostos a pensar.

    Renato Garcia, 17 anos, aluno do CentroWEG

    No dia 5 de março de 2012 iniciei minha carreira na WEG como aprendiz. Após o término do curso fui contratado como operador de máquinas, depois atuei na função de volante, preparador de máquinas e técnico de processos. Hoje, ocupo o cargo de Analista de Processos na Engenharia Industrial. Nestes 8 anos de WEG, passei por algumas áreas, busquei e recebi ótimas oportunidades graças ao CTW, onde fui formado não só no excelente método de ensino que o curso oferece para a área específica, mas também na maneira de se portar, ter disciplina e se preparar para integração efetiva na vida profissional.”

    Joao Vitor Quartezane Favalessa, ex aprendiz CTW WLI

    A criação do CentroWEG em Linhares nasceu com a minha turma. Nesse período eu tinha acabado de sair do ensino médio e estava em busca de desafios. O CentroWEG foi fundamental para definir a carreira que eu seguiria a partir dali. Entrei na turma de "BOBINAGEM", e vimos vários temas na área de física e energia. O aprendizado adquirido no CentroWEG foi o ponta pé inicial para a minha atual profissão. Hoje, sou formada em Engenharia Elétrica, profissão na qual me interessei a partir do curso realizado no CTW.”

    Stephani De Bortoli Azeredo Mantovani, ex aprendiz CTW WLI

    Em março de 2013, iniciei na WEG como aprendiz na 5ª turma de Mecânico de Usinagem do CTW e desde então obtive várias conquistas profissionais e pessoais. A primeira delas foi ser efetivado, algo que para mim foi muito importante. Através de muito esforço, comprometimento e dedicação, passei por várias áreas e funções (sequenciador, auxiliar técnico, técnico de área) até ser agraciado com a oportunidade de atuar na Engenharia Industrial onde já estou há 4 anos. Sou muito grato a WEG por ter acreditado no meu potencial.”

    Victor Santiago de Matos, ex aprendiz CTW WLI

    Linhares / ES

    Regulamento

    Clique aqui e conheça o regulamento do processo seletivo.

    Perguntas frequentes

    Clique aqui e veja as principais dúvidas referentes ao processo seletivo

    Privacy Policy | Cookie Statement | Terms and Conditions | RSS | © 2020 WEG. All rights reserved.