IMAGEM: Concerto encerramento do MPB aconteceu no último sábado (21)

Mais uma vez, Jaraguá do Sul/SC é palco da 18ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina. Patrocinado pela WEG, o evento, que acontece de 8 a 28 de janeiro, reúne músicos de mais de 32 países e promove cerca de 200 apresentações abertas ao público gratuitamente em diversos pontos da cidade.

Durante 20 dias de um verdadeiro intensivo musical, renomados professores do cenário musical podem compartilhar seu conhecimento com mais de 1,2 mil músicos do Brasil e de vários cantos do mundo.

Pelo terceiro ano, o festival também abre as portas para a música popular brasileira (MPB), fazendo uma mistura entre o erudito e o popular. Nomes como o do Renato Borghetti, das cantoras Jane Duboc e Karinah estiveram presentes nesta edição.

Considerado um grande evento no calendário cultural do estado, o festival acontece de forma gratuita desde as primeiras edições. A WEG é uma das patrocinadoras do evento desde a primeira edição, e contribui para que, ano após ano, o espetáculo continue acontecendo de forma sustentável e acessível para todos. Desde 2020, a companhia também disponiliza voluntários que atuam junto a equipe administrativa, portaria dos concertos e na Católica de Santa Catarina, onde acontecem as aulas, somando mais de 140 atuantes.

O Femusc termina no próximo sábado, dia 28, e já atingiu um público de cerca de 70 mil espectadores, e tem expectativa de atingir 100 mil até o final do evento. Ainda essa semana a programação conta com: Orquestra de Câmera, Cordas, Harpas, Big Band, além da apresentação da Ópera João e Maria, clássico infantil que terá direção do americano Harry Silverstein, que veio para o Brasil, exclusivamente para essa produção.

Os ingressos podem ser adquiridos dois dias antes de cada apresentação na recepção da Scar, localizada no endereço Rua Octaviano Lombardi - Czerniewicz, Jaraguá do Sul.

 texto alternativo que descreve a imagem

IMAGEM: Grupo de voluntários da WEG atuam na recepção dos teatros