W22 - Motor Trifásico

A nova geração de motores WEG.


  • Maior intervalo entre as manutenções.
  • Baixo nível de ruído.
  • Vibração reduzida.
  • Facilidade, flexibilidade e rapidez na instalação.
  • Intercambiabilidade.
  • Maior intervalo entre as lubrificações.
  • Temperatura mais baixa durante a operação.
  • Vida útil mais longa.





O novo conceito em motores elétricos


IEC 225S/M até 355M/L e NEMA 364T até 587T

W22 - Um novo conceito:
  • Excelente relação custo benefício
  • Redução do consumo de energia elétrica
  • Alta Eficiência
  • Redução do nível de ruído
  • Redução do nível de vibração
  • Fácil manutenção

Motores elétricos mais eficientes e com custos de operação reduzidos formam a base para o desenvolvimento da nova linha de motores trifásicos W22. Excelente relação custo benefício, redução do consumo de energia elétrica, baixos níveis de ruído e fácil manutenção são algumas das características que definem esse novo produto. Um motor que surge antecipando conceitos sobre economia, desempenho e produtividade.

Redução do custo operacional

Um produto que opera com alta eficiência, resultando em alta produtividade, gerando o máximo valor para o cliente é o que está por trás do conceito da linha W22.

Economia de energia

Durante a vida útil de um motor elétrico, em média 90% dos custos de operação são referentes ao consumo de energia elétrica, enquanto somente 10% estão relacionados aos custos de aquisição, instalação e manutenção motor. A nova linha W22 excede os valores de rendimento previstos na nova lei de eficiência energética 10.295 / DEZ/09.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é a capacidade de criar processos, produtos, serviços, de forma a não causar impactos negativos ao planeta. Ecologicamente correto e economicamente viável esta é a linha W22 a mais alta tecnologia em sintonia com a preservação ambiental.

Durabilidade

O ferro fundido de alta resistência mecânica utilizado na fabricação dos motores industriais é produzido pela própria WEG, com um alto padrão de qualidade. Associando a qualidade do ferro fundido às vantagens de um design inovador, à linha W22 oferece maior resistência ao impacto e melhor dissipação térmica, assegurando maior durabilidade e confiabilidade em aplicações severas.

Inversor de frequência

A linha W22 adota o exclusivo sistema de isolamento WISE® (WEG Insulation System Evolution), desenvolvido pela WEG, que eleva a rigidez dielétrica do bobinado, permitindo a operação com inversores de frequência até 690 Volts*.

* Tensões acima de 690 V, sob consulta.

Extensão da linha

A linha W22, oferecendo alta eficiência, redução das intervenções para manutenção e baixo custo de operação, será a base para os futuros desenvolvimentos WEG. Em conjunto com os novos motores de ímã permanente e motores Exd, uma concepção Eco de motores compactos com materiais de construção otimizados está sendo desenvolvida. Os princípios do W22 constituem a base para uma classe de motores elétricos de inegável sucesso a nível internacional.





Detalhes do projeto

Novo sistema de ventilação

O projeto do sistema de ventilação da linha W22 proporciona menores níveis de ruído e permite uma melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, minimizando os pontos quentes na superfície, aumentando a confiabilidade e longevidade do motor. O novo posicionamento dos olhais de içamento e da caixa de ligação contribuem para reduzir a dispersão do fluxo de ar.
  • Redução da elevação de temperatura nos mancais, resultando em maiores intervalos de relubrificação.
  • Baixos níveis de ruído.



Caixa de ligação

O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão e ainda permite a instalação de conectores auxiliares. Garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor.
  • Versatilidade das formas construtivas - O novo sistema de conexão da caixa de ligação permite a fácil alteração da forma construtiva do motor, sem a necessidade de desmontagem do rotor, reduzindo o tempo de alteração e os itens de inventário.



Estrutura da carcaça

O novo projeto da carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contribui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, resultando em redução de pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos.
  • Dois olhais, facilidade de manuseio e maior segurança durante a instalação.
  • Locais específicos para o posicionamento de sensores de vibração. Superfícies planas e ortogonais ao eixo do motor (horizontal e vertical), conforme recomendações técnicas de manutenção, facilitando o processo de medição, inclusive na região traseira do motor.
  • Pés maciços, facilitando o alinhamento e conseqüente instalação.
  • Pés inteiriços, como parte integrante da carcaça aumenta a capacidade de absorção de impacto.



Exclusivo sistema de vedação dos mancais - WSeal®

Aumenta a vida útil do motor em ambientes adversos e facilita a transformação do grau de proteção dos motores em estoque nas filiais e revendas, reduzindo os itens de inventário (partes e peças).

O novo sistema de vedação do motor WSeal® contribui diretamente para o aumento da vida útil do motor em ambientes adversos.

O grau de proteção IP55W é padrão. A vedação no eixo é composta por um anel de borracha envolvido por uma proteção metálica, que aumenta a resistência do conjunto e reduz o desgaste.



Sistema de isolamento WISE®

Os menores níveis de temperatura permitem melhorar ainda mais as características do exclusivo sistema WISE® da WEG, o qual oferece uma maior resistência à degradação do isolamento devido à temperatura através do aprimoramento dos materiais que compõe o sistema, tais como: fio, filmes isolantes, sistema de impregnação, verniz, cabos e demais componentes.






Informações técnicas


Selecione o modelo:




Selecione o modelo:







Imagens

Clique para ampliar:



W22 Premium




W22 Plus








Retorno de investimento









© 2010-2014 WEG. Todos os direitos reservados.   www.weg.net/br