Arquitetura

Decoração de lavanderia não precisa ser sem graça

Compartilhe nas redes sociais:

A decoração de lavanderia nem sempre é valorizada ou pensada para apresentar estilos diferentes e conceitos de design. Mas esse espaço pode ser muito bem aproveitado, como você pode ver no projeto abaixo compartilhado pela arquiteta Áliqui Sodré.

Com o Rústico Charmoso, como ela mesma denomina, cria-se um espaço versátil e funcional para as atividades do dia a dia. Apenas reforçando que decoração de lavanderia não precisa ser sem graça.

Entenda melhor como esse ambiente foi pensado pela arquiteta.

Decoração de lavanderia

A lavanderia tornou-se o ponto da casa que mais se conecta com o estilo rústico, apesar de trazer uma linguagem totalmente contemporânea. Com cores e revestimentos que lembram materiais usados em casas de interior, as texturas se integram facilmente com a cozinha, ao seu lado, através do uso de elementos conectores.

vinicius-thiago_scene-19-e1530056296786

Os azulejos da linha Etnia, mesclando os formatos 10×20 e 20×20 fizeram uma ótima combinação com a madeira clara do armário aéreo, com suas duas portas de abrir para esconder o aquecedor com iluminação de destaque, spots de embutir e um cabideiro para acomodar roupas passadas.

vinicius-thiago_scene-23-e1530054318437

O tanque de embutir e a torneira de bica alta com acabamento polido em bancada de silestone cinza, combinam com o armário de baixo, também em cinza e a lavadora de roupas de gaveta, em aço escovado.

vinicius-thiago_scene-22-e1530055046413

A porta de correr foi feita com trilho embutido no teto e vidro acidado incolor em perfis de aço carbono na cor preta, e para aproveitar o espaço foi criado um armário vertical que acomoda vassouras e tábua de passar, o armário vertical se funde ao armário aéreo, formando um pórtico que separa a lavanderia da cozinha.

slide631

Autora

A arquiteta Áliqui Sodré é CEO da Catabila Arquitetura Ltda. no Rio de Janeiro/RJ, ela tem vasta experiência na área de projeto arquitetônico, executivo e gerenciamento de obras. Conheça o site do seu escritório, Facebook e Instagram