Arquitetura

Como divulgar seu escritório de arquitetura nas mídias sociais

Compartilhe nas redes sociais:

Quando o assunto é divulgação, as mídias sociais ganham mais força ainda, pois podem trazer benefícios importantes para o seu escritório de arquitetura, como: aumento de visibilidade e valorização de marca.

Como o seu cliente está cada vez mais conectado na rede, é comum que ele pesquise antes de decidir pelo profissional que vai contratar. São levados em consideração o portfolio e as experiências divulgadas por clientes anteriores.

Quer descobrir como divulgar seu escritório de arquitetura corretamente? Então confere as dicas abaixo.

Pense no público alvo

Antes de iniciar uma conversa nas mídias sociais, você precisa saber qual o público quer atingir. A partir daí você define e adapta sua comunicação e tipos de publicação nas redes sociais para agradar esse nicho de clientes que você quer conquistar.

Escolha as plataformas

Busque conhecer quais são as mídias que seu cliente está presente e procure marcar presença nelas. Além disso, não esqueça de dar uma espiadinha nos concorrentes, afinal conhecer o comportamento deles pode te dar uma visão estratégica do que fazer ou não no perfil do seu escritório de arquitetura.

Gere conteúdo

Faça um blog e compartilhe através dele conhecimentos relevantes para o seu público. Essa é uma estratégia valiosa. Além de apresentar seu escritório de arquitetura para os futuros clientes, você pode se destacar nas pesquisas orgânicas do Google e se colocar como referência no mercado.

Interação é experiência

Não esteja em uma mídia apenas para dizer que possui uma “página” na plataforma. Faça do seu perfil o seu portfólio online, seu cartão de visitas. Além de postar projetos, obras em andamento, obras concluídas e depoimentos de clientes, ou até o seu dia a dia, não esqueça de interagir com comentários e curtidas em outros perfis e nas suas publicações. Essa experiência irá refletir na maneira como o cliente memorizará a sua marca.

escritório-de-arquitetura-2

Se o seu problema for tempo, procure um profissional especializado para dar este suporte ao seu trabalho. Afinal, não é tão simples quanto parece e demanda atenção e cuidado para trazer resultados concretos para o seu escritório de arquitetura.

Quer mais dicas de negócio? Acesse o nosso post sobre como atrair mais clientes para o seu escritório de arquitetura.