ISTO É WEG

Criar produtos de qualidade e soluções eficientes é o compromisso da WEG. Para isso, o investimento é contínuo em inovação e trabalho em equipe. Ajudar as pessoas a alcançarem suas metas por meio da vivência dos valores da empresa é uma paixão compartilhada por todos que fazem a WEG.

 

 

Políticas WEG

Saiba mais sobre as políticas WEG

Fornecer produtos e serviços com qualidade que atenda às necessidades e expectativas dos clientes, promovendo melhoria contínua dos nossos processos e sistemas.

O Grupo WEG tem como política assegurar o menor grau de impacto ambiental de seus produtos e processos produtivos, buscando:

  • Atender a legislação ambiental aplicável;

  • A melhoria contínua através do estabelecimento de objetivos e metas ambientais;

  • Atuar de forma preventiva, visando à proteção do meio ambiente no qual está inserido;

  • Processos e produtos ecoeficientes, preservando os recursos naturais.

Assegurar o desenvolvimento, a produção e a comercialização de produtos e serviços com maior eficiência e a melhoria contínua dos nossos processos de negócio, atendendo aos requisitos legais e permitindo a redução do consumo de energia e dos impactos sobre a matriz energética.

 

RAZÃO SOCIAL

ENDEREÇO

ESCOPO

WEG EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS S.A.

FÁBRICA VII
Avenida Pref. Waldemar Grubba, 3.000
Jaraguá do Sul - SC
Fabricação de motores elétricos linhas HGF, W50 315-450 (220V a 13800V), W22 315- 355 (220V a 6600V) e W40 315 – 450 (220V a 10000V) potências de 175 a 2250CV.
Ensaio de motores elétricos trifásicos com tensão de (220V a 7000V) e potências de 150 a 2500 CV.

 

Nota: A Política Energética foi desenvolvida para Grupo WEG, no entanto, os requisitos da norma ISO 50.001 estão implantados na Fábrica VII, que não contempla os processos de desenvolvimento e comercialização.

O Grupo WEG estabelece como política a valorização do ser humano no desenvolvimento de suas atividades, produtos e serviços quanto aos aspectos relacionados à segurança e saúde, comprometendo-se a:

  • Adotar posturas prevencionistas em todos os seus níveis hierárquicos;

  • Identificar, eliminar e/ou minimizar os riscos significativos à segurança e saúde de seus colaboradores, prestadores de serviço e público em geral;

  • Identificar e atender requisitos legais aplicáveis à saúde ocupacional e segurança, associados aos seus processos, produtos e serviços;

  • Estabelecer objetivos e metas, visando melhorar continuamente o desempenho do sistema de gestão.

O grupo WEG estabelece como política conduzir os seus negócios para o crescimento contínuo e sustentável, valorizando e respeitando todos os públicos com os quais se relaciona, mantendo a transparência e a ética nas relações e comprometendo-se a:

  • Cumprir as legislações vigentes, trabalhistas, tributárias, entre outras, aplicáveis em todas as atividades da empresa e locais onde ela atua; 

  • Garantir a erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado e compulsório em todas as atividades da empresa;

  • Não contratar menores de 18 anos, salvo como menor aprendiz;

  • Incentivar e oferecer condições para o desenvolvimento dos colaboradores, visando ampliar as competências e o crescimento pessoal e profissional; 

  • Valorizar a diversidade e a multiculturalidade e coibir qualquer atitude discriminatória por raça, gênero, orientação sexual, condição física, religião, faixa etária, classe social, convicção política e nacionalidade;

  • Repelir práticas de assédios morais e sexuais nas relações de trabalho que comprometam a integridade da pessoa;

  • Respeitar o direito de associação em sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias;

  • Apoiar as comunidades com as quais se relaciona diretamente, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social.

     

Esta política tem como objetivo garantir o alinhamento das ações e projetos de comunicação de marketing do GRUPO WEG, com sua missão e seus princípios com relação à sustentabilidade, de forma responsável, transparente, ética e verdadeira, respeitando a individualidade, a diversidade e o meio ambiente. Minimizar os riscos nas atividades comerciais da empresa, com respeito aos códigos de auto-regulamentação do setor e a legislação. Visa, enfim, possibilitar a criação de valores positivos na sociedade, como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável.

  1. Atender as demandas do mercado, buscando o desenvolvimento de produtos e serviços em linha com a sustentabilidade sócio-ambiental e com as tendências tecnológicas de mercado.

  2. Comunicar as ações de marketing da empresa de forma transparente, ética e verdadeira, respeitando a individualidade e a diversidade das pessoas.

  3. Atuar com respeito ao meio ambiente, estimulando o uso racional dos recursos naturais, considerando o ciclo de vida dos produtos e o descarte de resíduos.

  4. Estabelecer relações de qualidade com consumidores, clientes, parceiros e fornecedores, buscando ganho para todas as partes envolvidas.

  5. Zelar pela imagem institucional da empresa, sua reputação, marcas e identidade de seus produtos.

  6. Diversificar seus canais de comunicação e distribuição, estimulando o diálogo e a troca de experiências entre a empresa, o cliente e o consumidor na busca de satisfação das partes envolvidas.

  7. Respeitar os espaços públicos ao utilizar os instrumentos de marketing e de suas atividades em ruas, edificações, parques, etc. Respeito aos direitos de privacidade e intimidade do cidadão com relação à comunicação ou promoções de marketing.

  8. Consolidar sua comunicação e instrumentos de marketing baseados em dados concretos e confiáveis, repudiando qualquer forma de constrangimento e discriminação, de veiculação de informação, de comunicação publicitária enganosa ou abusiva e, em particular, que incite à violência, o preconceito, explore o medo e a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança ou de outros grupos vulneráveis, desrespeite valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o público a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

  9. Estimular ações consistentes de marketing considerando os princípios da sustentabilidade sócio-ambiental e econômico, promovendo a divulgação interna e externa destas atividades.

  10. Expandir seus mercados na identificação de novas oportunidades para seus clientes e consumidores, respeitando os preceitos tecnológicos de cada setor.

  11. Estimular a livre concorrência, de forma saudável, e considerá-la incentivo constante à inovação e à busca da excelência em prol dos clientes e consumidores.

  12. Garantir a segurança das informações trocadas entre a empresa e seus parceiros (clientes, investidores, colaboradores, parceiros em geral), utilizando-as única e exclusivamente para fins comerciais e com a prévia autorização das partes.