Considerado o mais importante evento do segmento de mobilidade elétrica da América Latina, o Veículo Elétrico Latino-Americano tem como principal objetivo fortalecer o networking do setor, disseminando conhecimento, novas tecnologias e gerando negócios com potencial para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis.

Dividido entre congresso e feira, o evento traz para a 14ª edição conteúdos atuais e tendências do mercado, além de novidades da indústria automobilística e de mobilidade urbana, elaborados por empresas especializadas em pesquisas e dados do setor. No congresso, realizado nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 18h, serão abordados 3 eixos temáticos: regulamentação, baterias e inovações, que contarão com palestrantes renomados nacionais e internacionais.

Já a feira apresenta as mais recentes soluções para mobilidade elétrica, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão, e acontece durante os 3 dias de evento, de 17 a 19 de setembro, das 13h às 20h. O destaque fica por conta do stand da WEG, em parceria com a Mercedes-Benz e a Eletra, onde será apresentado um ônibus elétrico desenvolvido pelas três empresas, e que fará o transporte entre a estação de trem da CPTM e o local do evento.

O 14º Veículo Elétrico Latino-Americano acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt.