O mais amplo leque de soluções em equipamentos elétricos, automação e tintas, para a indústria de açúcar e etanol poderão ser vistos no Stand da WEG na 20ª Fenasucro e Agrocana, entre 28 e 31 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP.

Com a experiência de uma líder de mercado, a tecnologia de uma empresa
100 % nacional e a maior rede de assistência técnica e revendas autorizadas do país, a WEG consegue manter um relacionamento próximo com o cliente, não apenas no momento da compra, como também no pós-venda, garantindo o menor custo operacional, a redução das paradas na usina e o aproveitamento da safra de maneira sustentável.

Conheça os produtos que a empresa apresentará na Fenasucro 2012:

Motores Premium: A linha de motores Premium possui o melhor desempenho do mercado brasileiro, superando os níveis de rendimento padrão. Os produtos apresentam excelente relação custo-benefício, redução do consumo de energia elétrica, baixos níveis de ruído e vibração. Alinhado aos novos conceitos de eficiência
energética, desempenho e produtividade, o motor excede os níveis de rendimento definidos na portaria 553 da lei de eficiência energética 10.295, em vigor desde dezembro de 2009. Os produtos da linha estão disponíveis à pronta entrega e com preços acessíveis para todas as linhas da plataforma W22 WEG.

Turbogeradores ST40: Com tecnologia de fabricação de geradores IV polos alinhada às necessidades do segmento de açúcar e etanol e conteúdo nacional, disponibilizando potências até 62,5MVA no Brasil, a WEG lança sua nova linha de turbogeradores ST40, concebida com a aplicação de conceitos atualizados de engenharia de máquinas elétricas girantes, experiência consolidada no setor sucroalcooleiro e knowhow da Electric Machinery (Grupo WEG) no segmento de óleo e gás. O resultado são máquinas compactas, com baixos níveis de ruído e vibração, e versatilidade na customização, atendendo às demandas técnicas exigidas pelo segmento. Além disso, intervalos de manutenção são favorecidos pela robusta construção do rotor, mancais e estrutura mecânica da carcaça e estator.

Retificador Digital: Com dupla conversão de energia e controle totalmente
digital, a WEG, apresenta os novos Retificadores Trifásicos Digitais, RTD. Frente aos
retificadores convencionais, o lançamento apresenta melhorias relacionadas à eficiência energética, facilidade de operação e gerenciamento remoto, desempenho e
confiabilidade. A Unidade Conversora de Queda - UCQ, é uma grande inovação nesta aplicação, substituindo os ineficientes diodos de queda (UDQ) por um conversor chaveado em alta frequência com modulação PWM, que mantém a tensão do consumidor perfeitamente estabilizada.

Chaves Seccionadoras: As chaves seccionadoras são equipamentos capazes
de estabelecer e interromper circuitos elétricos pelo movimento de abertura e fechamento dos contatos. Com a abertura dos contatos, formam-se arcos voltaicos, que são fracionados e extintos pelas seccionadoras. O movimento entre os contatos é feito por meio de um mecanismo de acionamento, que determina a eficiência da chave. Dele depende a rapidez de fechamento e abertura dos contatos, a formação de maiores ou menores arcos voltaicos e o tempo de resposta à necessidade do produto
utilizado.

Transformadores Secos: Possuem a característica de suportar sobrecargas existentes nos sistemas industriais, provenientes, por exemplo, do acionamento
de cargas através de inversores de frequência, tais como: moendas, centrifugas, ventiladores, bombas, entre outros. A tecnologia presente nestes produtos consiste no encapsulamento das bobinas de alta tensão sob vácuo, em temperatura elevada, utilizando a melhor resina epóxi disponível no mundo: Araldite® CW229, com certificado UL para 200º C, permitindo que o transformador opere em temperatura inferior ao seu limite térmico e isento de descargas parciais, fatores que proporcionam um expressivo aumento da vida útil do produto. Os enrolamentos podem ser construídos em fita de alumínio ou cobre e sua elevação de temperatura é F (155 ºC).

Alternadores Linha G i-Plus: Maior eficiência, múltipla aplicabilidade e rápida resposta. Assim são os novos alternadores síncronos, da Linha G i-Plus, da WEG. Mais abrangentes, os alternadores síncronos são utilizados para gerar energia elétrica e podem ser utilizados desde em aplicações simples, como em acionamentos por tomada de força em tratores, em pequenas propriedades, até situações mais complexas, como em sistemas de transferência em rampa. Esses sistemas operam em paralelo e são acionados por motores de combustão a diesel, gás, biogás, biodiesel e etanol, eletrônicos ou mecânicos. São usados na indústria, na construção civil e até em plataformas de petróleo, seja como fonte de energia principal, horário de ponta ou emergência.

Tintas: Para a Fenasucro, a WEG traz a Linha WEGPOXI Block. Com o objetivo de aumentar a vida útil de rotores, lavador de gás e difusores, e demais locais onde temos problemas críticos de corrosão devido ao elevado grau de agressividade do meio, este produto possui alto sólidos que permitem a obtenção de altas camadas em uma única demão, com excelente poder de impermeabilização, resistência química e a abrasão. Apesar da linha ser recente no mercado, já foram vendidos mais de 55 mil litros de tintas, que permitiram a pintura de uma área de mais de 339 mil metros quadrados.

Acesse as fotos das soluções WEG em alta resolução: http://bit.ly/NwFELP