A WEG inicia já em setembro o processo de contratações para seu novo parque fabril de Linhares. Nesta etapa inicial, que estava prevista para acontecer no primeiro semestre de 2011, serão 180 vagas de nível operacional e técnico. Ao todo, cerca de 1.000 empregos diretos devem ser gerados pela WEG no decorrer do projeto, nos próximos 4 anos.

Os interessados em trabalhar na WEG deverão procurar o SINE de Linhares para inscrição no processo seletivo. A WEG também firmou parceria com o SENAI e o Instituto Federal de Ensino do Espírito Santo para realizar treinamento aos profissionais contratados. Em abril de 2011 uma nova etapa de contratações deverá ter início, ainda sem previsão de número de vagas.

A construção das novas fábricas já gerou 70 empregos indiretos e segue a mesma concepção modular utilizada pela WEG em suas outras unidades. O aumento da capacidade de produção e do número de colaboradores é realizado de forma gradual e contínua, de acordo com as necessidades de expansão da companhia.

“Além do forte comprometimento da Prefeitura de Linhares e do Governo do Estado do Espírito Santo, o que motivou a instalação da WEG na região foi uma série de características essenciais que município de Linhares apresenta: localização privilegiada, próxima de regiões de grande crescimento econômico, uma forte cultura industrial, cursos superiores de boa qualidade e o mais importante, pessoas motivadas.” explica Luís Alberto Tiefensee, Diretor Industrial do Grupo WEG.

Veja as fotos da construção da Fábrica em Linhares: http://bit.ly/bkDiJD