Na foto o Diretor de Recursos Humanos e Relações Institucionais da WEG, Hilton José da Veiga Faria, faz seu discurso como empreendedor convidado.

A WEG, em parceria com a Junior Achievement, realizou no dia 27 de setembro, no auditório Eggon João da Silva - CEJAS, a segunda formatura do programa Miniempresa em Jaraguá do Sul. Com a presença do Diretor de RH e empreendedor convidado Hilton José da Veiga Faria, 69 estudantes do 2º ano do Ensino Médio foram certificados pela execução das miniempresas: Entre Pregos & Linhas, Banconfort, Pet Conforto e Luminer Quadratta.

O projeto, apoiado pela WEG, levou aos estudantes a experiência prática em economia e negócios na organização e na operação de uma empresa. Além de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, o programa apresenta ainda fundamentos da economia e da atividade empresarial pelo método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Desenvolvido nas escolas Heleodoro Borges, Holando Marcelino Gonçalves, Abdon Batista e Senac, o programa foi acompanhado por "Advisers", colaboradores voluntários da WEG. Ao todo foram 60 horas de atividades divididas em 15 semanas.

O Projeto Miniempresa chegou ao Brasil em 1984 e, hoje, já está presente em todos os Estados, tendo beneficiado mais de um milhão de jovens desde a sua fundação. Em Jaraguá do Sul esta foi a segunda edição do projeto.

Criada em 1919, a Junior Achievement beneficia, anualmente, mais de 10 milhões de jovens em 120 países. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Assuntos como ética, sustentabilidade, educação financeira, empreendedorismo dentre outros são abordados.