A WEG S.A. (BM&F Bovespa: WEGE3, OTC: WEGZY), um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente em bens de capital em cinco linhas principais: Motores, Energia, Transmissão & Distribuição, Automação e Tintas, anunciou hoje seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 (4T15).

Destaques do 4T15

• A Receita Operacional Líquida no quarto trimestre de 2015 atingiu R$ 2.734,3 milhões, com crescimento de 25,4% sobre o 4T14 e de 7,4% sobre o 3T15;
  • O EBITDA atingiu R$ 382,0 milhões e a margem EBITDA atingiu 14,0%, praticamente sem mudança em relação ao 4T14 e 3,3% menor do que no trimestre anterior;
  • O Lucro Líquido foi de R$ 383,9 milhões, com margem de 14,0% e crescimento de 45,8% na comparação com o 4T14 e de 44,7% na comparação com o 3T15;
  • O programa de investimentos de expansão de capacidade e modernização atingiu R$ 468,1 milhões, sendo 41% nas unidades no Brasil e 59% em projetos de expansão no exterior;
  • As ações WEGE3 foram selecionadas para, a partir de Janeiro de 2016, compor o Ibovespa, o mais relevante índice de ações do mercado brasileiro.

Confira os detalhes do resultado WEG no Quarto Trimestre de 2015 no site www.weg.net/ri