Para resolver a situação da escassez de água na Índia o governo do país investe em infra-estrutura e projetos de irrigação, em parceria com o Banco Mundial. O objetivo é levar a água dos rios Krishna e Godavari para irrigar terras hoje áridas, principalmente no Estado Andhra Pradesh.

A WEG esta presente nestes projetos fornecendo motores Síncronos verticais de grande porte para aplicação em bombas de alta capacidade para a Kirloskar Brothers Limited (KBL), a maior fabricante de bombas hidráulicas da Índia. Somente para o projeto HNSS a empresa forneceu no início das obras, em abril de 2007, 32 motores de alta tensão, acompanhados de paineis de excitação e sistemas de freio.

Agora, na segunda fase do projeto, a empresa se prepara para enviar à Índia até novembro de 2009 um pacote semelhante ao primeiro, mas com o dobro de equipamentos: 64 motores de grande porte também acompanhados de paineis de excitação e sistemas de freio, totalizando mais de 2.000 toneladas de equipamentos.

O projeto HNSS, considerado um dos maiores do mundo, permitirá a irrigação de 2,5 mil km2 terra (o equivalente a 170 mil de campos de futebol). Mais de 80 milhões de pessoas serão beneficiadas diretamente.

Do início dos projetos de irrigação da Índia até novembro de 2009 a WEG pretende somar aproximadamente 100 milhões de dólares de faturamento, tendo instalado por todo o território do Estado cerca de 160 motores com potência de 2.300 a 16.000 HP. Trata-se do maior fornecimento feito ao país e um dos maiores pacotes já comercializado pela WEG.