Por meio do Programa de Eficiência Energética, a WEG Chile acaba de fechar uma parceria com o governo do país visando melhorias no processo industrial.

A WEG, que possui filial chilena há cinco anos tem grande importância nesse acordo. A empresa se comprometeu a disponibilizar sua linha de motores de alto rendimento para as indústrias chilenas com um desconto de 20% sobre o preço convencional. O desconto será dado mediante a apresentação de um cupom criado pelo governo.

A grande vantagem da implantação dos motores de alto rendimento da WEG é que eles são de 3 a 7% mais eficientes que os motores Standard, mais comuns no mercado. Além disso, os motores de alto rendimento são econômicos, o que ajuda a fomentar o objetivo principal da parceria: reduzir o consumo energético do país.

Além de oferecer o desconto para as indústrias chilenas, a WEG também está tomando medidas em toda sua rede de distribuição, logística e assistência técnica a fim de cooperar com o setor de indústrias do Chile.