Dupla função epóxi e acabamento poliuretano inibem a propagação do fogo em caso de princípio de incêndio ou excesso de calor.

Dois novos produtos foram desenvolvidos pela WEG para o segmento de tintas especiais. Depois do POLITHERM 20 LI ANTICHAMA BRANCO SB, uma tinta em pó com propriedades antichama, a empresa criou também tintas líquidas com essas mesmas propriedades: o dupla função epóxi WEGPOXI FRD 313 e o acabamento poliuretano WEGTHANE FRA 501.

Os três produtos foram elaborados com a mais recente tecnologia e matérias primas especiais que oferecem além da proteção anticorrosiva e acabamento estético, proteção antichama, inibindo a propagação do fogo em caso de incêndio ou excesso de calor em superfícies quentes ou de fontes irradiantes de calor.

Indicados para pintura de estruturas, portas antichama, painéis, eletrodomésticos e outros itens metálicos utilizados em ambientes públicos, residenciais e industriais, os produtos da família antichama apresentaram bons resultados em testes conforme as normas internacionais BS 476 Parte 7 e DIN 4102 – B2 no quesito propagação de chama.