• Notícias
Change to Another Country

Media Center
Produtos e Soluções

» Home » Media Center » Notícias » Produtos e Soluções » Produtos WEG nas máquinas da Crippa

Abril 9, 2009 / Produtos e Soluções

Produtos WEG nas máquinas da Crippa

CFW –08 e SCA05 são os responsáveis pelo projeto Sincronizado da Crippa capaz de imprimir, em folha de madeira compensada, qualquer desenho de madeira.

Os Inversores de Frequência WEG são os responsáveis por acionar a esteira da madeira e os dois rolos de tinta que trabalham em escorregamento com os rolos impressores acionados por Servomotores.
Ampliar
Para o projeto Sincronizado foram usados três Inversores de Frequência CFW-08 e dois Servoacionamentos SCA05 e Placa POS02. Como controle foi utilizado um CLP TPW03 60HR-A interefaceado por uma IHM PWS6300.
Ampliar

A Crippa Máquinas e Equipamentos Ltda. que fica em Bálsamo, no interior do estado de São Paulo, produz máquinas para a indústria moveleira desde 1996. No ano passado, a empresa procurou a WEG para compor suas máquinas. Diante da necessidade do cliente foi desenvolvido o projeto Sincronizada, que consiste em um produto capaz de imprimir, em folha de madeira compensada, qualquer desenho de madeira. Assim, a folha fica com a aparência de um pedaço de madeira sólido, como se tivesse sido retirado direto de uma árvore.

De acordo com o responsável técnico da Crippa, Carlos Eduardo Rossi, “a escolha da WEG como fornecedora aconteceu devido à excelente qualidade e preço dos produtos, além de nos oferecerem suporte técnico e manutenção eficientes.” No projeto foram usados três Inversores de Frequência CFW-08 e dois Servoacionamentos SCA05 e Placa POS02. Como controle foi utilizado um CLP TPW03 60HR-A interefaceado por uma IHM PWS6300.

Os Inversores de Frequência são os responsáveis por acionar a esteira da madeira e os dois rolos de tinta que trabalham em escorregamento com os rolos impressores acionados por Servomotores. Estes últimos asseguram o sincronismo entre os rolos. O CLP TPW03 garante a funcionabilidade do intertravamento da máquina, além de ser mestre da rede de comunicação que faz a troca de informações entre todos os drives. Ligado diretamente a ele está a IHM PWS6300 , responsável pela Interação Homem/ Máquina..

WEG Fácil
Notícias - fique sabendo o que acontece na WEG
Boletim - receba novidades no seu email