Fidelidade. Esta é a palavra que melhor traduz o relacionamento entre a WEG e Chiaperini Industrial, uma das referências em compressores de ar no País. A parceria já dura mais de 10 anos e hoje, os motores e tintas WEG estão presentes em 100% dos produtos da empresa. Em março deste ano, esta interação ficou ainda mais estreita, com o lançamento dos compressores parafuso da linha Copa. Focadas no mercado industrial e com alto valor agregado, as máquinas foram desenvolvidas em conjunto com a WEG e contam com soluções projetadas sob medida. “Nestes compressores, as partes elétricas como painéis e motores, foram todas desenvolvidas na Chiaperini em conjunto com os profissionais da WEG”, explica João Carlos Ferreira, diretor Comercial da Chiaperini Industrial, destacando que “os diferenciais WEG são a interação forte e contínua com nossa empresa, o pronto atendimento do representante comercial e do departamento de engenharia às nossas solicitações de produtos diferenciados, e a agilidade e eficiência na busca de soluções motorizadas para nossos produtos”.

Os compressores parafuso – linha Copa –, utilizam os motores da linha W22 Plus e chaves e inversores WEG, linha CFW-700. Os motores excedem os indicadores de rendimento determinados pela portaria 553, de 2010, que dispõe sobre eficiência energética, além de operar com baixo nível de ruído e vibração e serem de fácil manutenção – um ganho que se traduz em produtividade. Já os painéis elétricos de comando, desenvolvidos pelo departamento de Chaves Especiais da WEG, são responsáveis pelo acionamento e controle da máquina, oferecendo soluções dedicadas. O trabalho, conjunto, começa com o projeto do compressor, o que permite o dimensionamento ideal para cada máquina, tornando-o ainda mais eficiente.

A Chiaperini lançou recentemente a linha TOP, de compressores de pistão de média pressão, que também conta com tintas WEG CVD 121 que, além da aparência, atua na proteção do equipamento. “Agora ela se tornará a cor oficial dos compressores de ar”, revela João Carlos Ferreira.

Saiba mais sobre a Chiaperini Industrial

Há mais de 30 anos, a Chiaperini Industrial, de Santa Rosa de Viterbo (SP), atua no segmento de máquinas e ferramentas, fabricando compressores de ar alternativos de pistão, motocompressores, lavadoras, equipamentos e ferramentas. A Chiaperini conta com cerca de 60 representantes comerciais e seis supervisores de vendas, que diariamente estão no mercado divulgando e vendendo seus produtos em mais de 4 mil clientes como magazines, atacadistas, homecenters, lojas de materiais de construção, loja de máquinas e ferramentas e casas de tintas. Para suporte, manutenção e reparo, dispõe de 620 assistentes técnicos preparados e treinados para o pronto atendimento em qualquer lugar e horário do território nacional.