Empresas privadas, púbicas, entidades setoriais e jornalistas, foram homenageados no dia 10 de dezembro pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-Brasil. A entidade premiou profissionais de micro, pequena, média e grande empresa que mais se destacaram na tarefa de consolidar a presença do Brasil no mercado internacional. Entre as empresas a WEG foi destaque na categoria Internacionalização.

Segundo o diretor de Marketing da WEG, Antonio Cesar da Silva, a Companhia tem como missão o crescimento contínuo e sustentável e vem fazendo isso ao longo dos anos. Cesar destacou no discurso de agradecimento 2 estratégias utilizadas pela WEG: a diversificação sinérgica dos negócios e a internacionalização. “Esse reconhecimento concedido pela APEX-Brasil confirma a nossa consolidação no mercado externo. A WEG possui 22 operações industriais fora do Brasil, e as nossas fábricas do Brasil continuam sendo grandes exportadoras”, acrescenta.

O evento aconteceu em 10 de dezembro e contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro e do presidente da APEX-Brasil, David Barioni Neto, entre outras autoridades.

Na oportunidade Antonio Cesar deixou uma sugestão aos representantes do governo, para incentivar as empresas a aumentarem suas exportações: “sugerimos que seja reavaliado a volta integral do Programa Reintegra para o crescimento adicionado nas exportações”. O Reintega é um programa do Governo Federal que tem por objetivo devolver, parcial ou integralmente, o resíduo tributário remanescente na cadeia de produção de bens exportados e que recentemente sofreu redução nas alíquotas.