Harry Schmelzer Jr. recebe troféu Personalidade da Industria das mãos de Fernando Moura, membro do Conselho de Administração do Banco Alfa.

O Presidente Executivo da WEG, Harry Schmelzer Jr., recebeu na última sexta-feira, 18/4, o Prêmio LIDE 2015, categoria Personalidade da Indústria.

A Premiação aconteceu durante o 14º Fórum de Comandatuba, evento que reúne autoridades, representantes da classe política, empresários e personalidades para debater sobre política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social no contexto nacional e internacional.

Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, o Prêmio homenageou os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País. Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE.

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários de vários países desde 2003. Atualmente tem 1.600 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.