WEG entra para o Guia EXAME de Sustentabilidade, considerado o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país. A empresa ficou em segundo lugar na categoria bens de capital, atrás da Tetra Pak, empresa fabricante de embalagens.

Pelo oitavo ano consecutivo, a escolha das empresas eleitas teve como base uma metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

Neste ano, 228 empresas preencheram o questionário de inscrição e 61 foram premiadas. A premiação foi organizada por setores, incluindo pequenas e médias empresas.

Além disso, a revista EXAME também destaca as companhias com as melhores práticas em 10 categorias da sustentabilidade. São elas: Governança de Sustentabilidade; Direitos Humanos; Mudanças Climáticas; Relação com a Comunidade; Relação com Clientes; Gestão de Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade; Gestão de Resíduo; e Ética e Transparência