A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) acaba de anunciar que manterá os investimentos na sua unidade fabril em Linhares, no Espírito Santo.

A companhia pretende destinar, até dezembro de 2016, cerca de R$30 milhões para a ampliação das instalações e criação de novas linhas de produtos que permitem incrementar a competitividade da empresa.

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Motores, Luis Alberto Tiefensee, a concepção modular do qual o parque fabril de Linhares foi projetado permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção, atendendo às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos: “Começamos a operar em Linhares em 2010 com 20.000 metros quadrados de área construída e aproximadamente 420 colaboradores. Hoje, temos mais de 2.600 colaboradores ocupando 58.000 mil metros quadrados de área construída."

A WEG também teve um grande incremento na sua capacidade produtiva desde o início das suas operações em Linhares: “Em cinco anos aumentamos em 600% a nossa capacidade de produção. Os cinco mil motores produzidos por dia em 2010, se transformaram em 36.000 motores por dia em 2015”, acrescenta Tiefensee.

A Unidade da WEG em Linhares se transformou no segundo maior parque industrial da companhia no Brasil. Desde agosto de 2009, data em que a empresa anunciou sua ida para o Linhares, a empresa já investiu R$ 240 Milhões no Estado do Espirito Santo.