A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje os planos de expandir suas atividades fabris em Portugal, com a construção de uma nova fábrica de motores elétricos na cidade de Santo Tirso.

A companhia pretende investir inicialmente 15 milhões de Euros para edificar aproximadamente 18.000m², num terreno de 44.000 m², com possibilidade de expansão até 100.000 m². A exemplo de outras unidades fabris da WEG, este investimento adotará a concepção modular, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade produtiva, atendendo às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos.

“A nova base de Santo Tirso vai dedicar-se à produção de motores de baixa tensão (até 3,5 toneladas), enquanto a nossa outra unidade portuguesa, instalada em Maia, ganhará espaço para produzir motores à prova de explosão”, explica Luis Alberto Tiefensee, Diretor Superintendente da WEG Motores.

O primeiro módulo produtivo em Santo Tirso deve entrar em operação em meados de 2016 e gerar cerca de 150 novos empregos.